07 dezembro 2011

Onde a verdade mora???


Anota aí o endereço, porque eu não vou repetir novamente.
A verdade mora exatamente no local onde você perdeu o respeito!
Por isso, dê meia volta, vá procurar o respeito perdido e aproveita e tome um chazinho com a verdade.


Ninguém nunca disse que ser honesto iria transforma a sua vida em um mar de rosas. Nunca afirmaram que a verdade não faz chorar e alivia as dores. Também não te garantiram que sendo verdadeiro iria atrair somente pessoas verdadeiras! Mas, posso afirmar que a verdade trás uma coisa que você não encontra em nenhum outro lugar:Consciência tranquila.
A mentira só acumula mágoas, coleciona cicatrizes e convive com a desconfiança. O perdão só consegue andar ao lado da mentira quando ela desiste de lutar, levanta a bandeirinha branca e chama a verdade para ajudar a limpar os ferimentos.

Existe uma frase que diz: "Quem usa muito a palavra desculpa, não conhece a palavra respeito".
Quantas vezes você é capaz de perdoar uma pessoa? Quantas vezes você é capaz de acreditar em uma pessoa?
Quem mente e está acostumado com o perdão, não conhece o respeito e nem a insegurança. Não sabe o quanto é duro querer perdoar e esquecer, mesmo sabendo que logo será novamente ferido. Que vive da mentira esqueceu que ela é feita de pequenos e grandes erros, uma hora ou outra a verdade consegue soltar as amarras que a prende.
Sinceramente, não sei de quem tenho mais pena. Se é daquele que vive com a mentira ou de quem sofre com a mentira. Porque quem vive com ela nunca será verdadeiramente feliz, nem verdadeiramente amado. Nunca vai conhecer os prazeres de olhar nos olhos de alguém, dizer que a ama e ser acreditado. Jamais vai saber o quanto é maravilhoso merecer a confiança de quem se ama.

Só um aviso:
"Não vai demorar muito. Ela vai se cansar!
Suas desculpas não vão funcionar e nem seus beijos vão surtir efeito.
Ela vai se levantar e enxergará um horizonte de possibilidades.
Vai começar a te esquecer, e suas mentiras não vão mais machucar, ao contrário, vão afastá-la de você.
Vão surgir pessoas que mostrem pra ela o tempo perdido, as lágrimas gastas e os machucados feridos. Essas mesmas pessoas vão oferecer abrigo, conforto e curativos!
Ela vai se despedir de você com saudades do que poderiam ter sido, mas o arrependimento nunca fará parte do seu dicionário. Pois ela sabe que não se pode casar com a mentira, nem se é feliz sendo refém da ilusão.
Ela quer andar de mãos dadas com a verdade, dormir do lado da honestidade e brindar a vida com a Fé jamais perdida."

Caso se importe, o endereço está lá em cima. Não tropece do meio do caminho e nem desista de provar o chazinho.

Tassya.

Nenhum comentário: